Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Saturday, June 27, 2009

Entre e ouça!!!!! Ed Motta... desde o Brasil...

Ed Motta, o músico brasileiro mais Funky Groove de todos os tempos. É tão bom que só me apetece falar com sotaque brasileiro: - "Esse cara é nota 10 mesmo, não tem por aí igual na planeta da lusofonia. Se você clicar no video, aposto que vai botar fogo nessa orelha. É o máximo de legal!!! Esse colosso do Funk brasileiro dá show de bola aos manos dos States. É mesmo meus irmãos. Não esqueçam: Ed Motta!! E se quiserem É de bicicleta, É de onibus, É de avião, É do que vocês quiserem.... Fiquem só escutando!!! Eu avisei. O tipo é porreta pra valer."
Bem já chega de brasileirismos. Daqui nada tou um verdadeiro Zé Carioca. Passar bem!!!!

Friday, June 26, 2009

Obrigado Michael Jackson!!!!

É com grande tristeza que recebi ontem a notícia da "partida" do Rei da Pop, o grande Michael Jackson, que durante tantos anos e sobretudo na minha adolescência preencheu o meu imaginário com a sua música, as suas coreografias, o seu estilo, a sua extravagância, a sua irreverência, o seu carisma, o seu talento... Recordo aqui este ícone da música pois sei que o panorama das artes e do espectáculo ficou mais pobre. Um vida cheia de magia que explodiu com um Thriller e acabou com um Thriller, de regresso ao mundo dos mortos (infelizmente desta vez foi mesmo a sério). Aqui partilho uma das minhas músicas favoritas de SEMPRE:



Obrigado Michael Jackson!!! Onde quer que estejas serás sempre uma estrelinha no universo Funkenstein ;)

Thursday, June 25, 2009

Camaleon - Herbie Hancock

Provavelmente uma das músicas mais groove de sempre. Pelo incrível Herbie Hancock, aqui fica um som Funktástico para todos aqueles que ao longo da vida sobrevivem em várias frentes com qualidades camaleónicas (no bom sentido). À imagem da evolução das espécies, os seres adaptam-se ao meio e só os mais fortes ficam de pé.
Mas ser forte não é ser um Golias, é ser forte de espírito, é saber equilibrar-se no vento, é ver mais além porque se está atento.
É ser voraz pela vida, é ser capaz de tratar uma ferida; é saber respeitar qualquer irmão e ser um nobre Camaleão.
Aqui o Funk está sempre de pé; as boas vibrações estão no ar
e quem quiser entrar na onda, só tem apenas que clicar. :)

Wednesday, June 24, 2009

1976 - Play that Funky Music Withe Boy




No mesmo ano em que vim ao mundo, sai esta obra prima do Funk. Provavelmente foi com este hino que fiquei agarrado a esta onda. Espera lá!... Acho que era a música que tava a passar na rádio da maternidade :)
Abraço do White Boy DrFunkenstein

PS. Obrigado Rosa Carioca pela dica

Friday, June 19, 2009

O ouriço e a tartaruga

Certo dia estava um ouriço com ar simpático, afável e à espera de ser abraçado, acarinhado e amado pelos outros animais. Com ele carregava um terrível Karma que por mais que tentasse nunca se livraria... Certo dia passa por si um Pittbull com ar imponente, forte, amável e simpático, ao contrário da que o pobre ouriço pensava pelos motivos já sobejamente conhecidos desta espécie. Com toda a ternura e espírito protector, o dócil cão aproximou-se e com o seu ímpeto afectuoso quiz beijar o ouriço com todas as suas forças, pois o amor e a amizade são desafios que não merecem hesitações. Triste decisão a do bicho...

Desde esse dia o Pittbull aprendeu um grande lição: Nem sempre aqueles que mais queremos e desejamos oferecem o seu lado "macio" (neste caso a barriguinha), e que a primeira imagem, mesmo que inofensiva e afável, carrega consigo armas que ferem profundamente pois as marcas são difíceis de curar...

No dia seguinte o Pittbull, contratou um guarda costas: uma tartaruga. Provavelmente o único animal que lhe podia fazer frente, pois tal como o ouriço também carregava consigo um grande karma...

Um funky dia para todos! Aproveitem o Sol e estendam-se de barriga para cima. Finalmente o último dia: Boas Férias!!!

Saturday, June 13, 2009

Há anos que não se esquecem... 33

Infelizmente há dias que não se esquecem, uns pelos melhores motivos outros pelos piores. Quando um aniversário se transforma numa batalha de palavras e insultos, a retirada de cena é a melhor solução. As pessoas não se compram com valores materiais mas conquistam-se com respeito. Há quem ainda não tenha aprendido essa lição na vida apesar da idade. O mais triste é quando a falta de respeito vem daqueles que seriam os últimos de quem esperaria. Enfim... a vida é feita de aprendizagens e aquilo que não nos mata torna-nos mais forte. Posso estar mais longe de uns mas estou mais perto daqueles que amo incondicionalmente...a minha mulher, a mais que tudo e as minhas preciosas filhas. Um por todos e todos por um! Obrigado Funky Family pelo presente mais inesperado e mais louco :) "I´m gone fly in the sky". Lá bem do alto irei escrever os vossos nomes numa nuvem...as minhas melhores amigas.