Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Saturday, March 19, 2011

Dia do pai...

Todos os dias deveria ser celebrado o Dia do Pai,
o dos filhos, o da criança,
o do Amor, o da esperança.
O da música, o do verdade,
o da mãe, o da saudade...
Ser pai é simplesmente Funktástico. Mas hoje só é o dia do pai, porque existes.
A minha homenagem a todos os filhos porque sem eles não haveria Dia do Pai nem da Mãe.
Obrigado por afunkalharem o nosso dia, quando chegamos mortos a casa, depois de um dia trabalho. Obrigado por afunkalharem o nosso sossego e a nossa privacidade. Obrigado por afunkalharem o nosso sistema nervoso com as vossas birras e reclamações de atenção. Obrigado por afunkalharem as decisões sobre a vossa educação e cavarem trincheiras entre nós. Obrigado por nos afunkalharem a carteira com os vossos pequenos caprichos. Obrigado por nos afunkalharem com preocupações quando estão tristes. Obrigado por afunkalharem e despejarem as vossas tralhas pela sala e tudo quanto é canto, fazendo parecer o desembarque da Normandia. Obrigado mesmo por nos afunkalharem a vida, com a vossa alegria, a vossa originalidade, a vossa energia, a vossa personalidade e a vossa ternura, tornando-a muito mais preenchida.
Porque a vida sem este Funk não era a mesma coisa!...

Stevie Wonder também nos deixou o seu contributo com este "super hino à paternidade" na altura em que aderiu ao clube. :)

Friday, March 11, 2011

«Feminas» in (memories)

Músicas do coração, músicas com história, músicas com alma, músicas de sempre e para sempre...












Thursday, March 10, 2011

O contador de histórias

Roberto Carlos Ramos, Palestrante Motivacional http://www.robertocarloscontahistoria.com/roberto.asp


"Roberto é Pedagogo, Mestre em Educação pela Unicamp, Pós-Graduado em Literatura Infantil pela PUC-MG, membro da Associação Internacional dos Contadores de Histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial, sediada em Marselha (França). Em 2001 foi eleito como um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade em Seattle, nos Estados Unidos.
Essa postura positiva perante a vida, com força de vontade e coragem para enfrentar desafios, o qualificou como palestrante de renome internacional. O contador de histórias já proferiu palestras em grandes empresas do Brasil e Estados Unidos.
Em busca da motivação e lição de vida do ex-menino de rua, empresas como a Petrobrás, a Cenibra, a Companhia Vale do Rio Doce, Gerdau do Brasil, Belgo Mineira, O Boticário, Grupo Votorantim, Skol, Godyer, Ipiranga, Fiat, OAB e Sebraes de várias regiões passaram a convidá-lo para falar aos funcionários. Também foi convidado a falar ao Presidente da República durante o governo Itamar Franco.

Entre uma e outra história, Roberto Carlos mostra com bom humor que é possível superar as dificuldades mesmo quando são grandes. Roberto Carlos trabalha com a motivação para fazer com que as pessoas se sintam capazes de mudar as próprias vidas e encarar desafios de forma positiva para superar os obstáculos.

Algumas palestras de Roberto Carlos:
Pedagogia do amor
Dedicada aos pais e educadores, a apresentação aborda o tema “A Pedagogia do Amor”, com relatos da infância e da educação que Roberto Carlos recebeu, ambas marcados por fatos peculiares.
O tema aborda vários aspectos da motivação, de como se pode chegar a um resultado educacional favorável estimulando as crianças por meio da educação emociona. Essa palestra tem como princípio a confiança e o resgate do humanismo no processo do ensino."

A vida deste «mestre» do conto e do uso da palavra, deu um filme de grande cariz pedagógico e não só. Uma história simpes mas apaixonante que retrata a sua vida.

"Contador de Histórias, filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade.
Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes.
Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho.
A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV; e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’, nas palavras da diretora da entidade.
Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele.
O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.
O Contador de Histórias foi rodado em Belo Horizonte, São Paulo, Paulínia e Portugal. A atriz fraco-portuguesa Maria de Medeiros (Pulp Fiction, Henry & June, Capitães de Abril) interpreta Margherit. Roberto Carlos é interpretado pelo atores Marco Ribeiro (6anos), Paulinho Mendes (13 anos) e Clayton Santos (20 anos). Denise Fraga assina a produção com Francisco Ramalho Jr.. "

Fonte: warnerbros

Ver site do filme aqui



Uma recomendação DrFunkenstein!!

Wednesday, March 9, 2011

O outro lado

O outro lado, é um lado que também existe apesar de tantas e tantas vezes o ignorarmos... O outro lado é o lado inevitável dos lados. É como o dia para a noite, a morte para a vida. Viver apenas num dos lados é limitar a nossa existência àquilo que apenas conhecemos, sentimos, vimos, ouvimos e pensamos. É um lado autista, como que fechado numa concha e enterrado a 10 metros de profundidade nas areias salgadas do Mar Morto.
Mas, o outro lado, pode estar tão acessível como meter a mão ao bolso e é nos, tão óbvios, mas pouco suspeitos dos sítios, que nunca esperamos encontrar algo que nos surpreenda e faça descobrir uma perspectiva diferente na nossa. Uma espécie de miopia emergente que coloca a quilómetros de distância o que está a um palmo do nariz. Com o andar da carruagem, vão despontando como ervas daninhas, ideologias alimentadas pela visão turva, que se degladiam em nome de crenças próprias face à «frente das evidências».
Compreender e conhecer o outro lado é essencial para se aprender a conhecer bem o seu. O grande e verdadeiro "segredo" das coisas está do outro lado do pano, nos bastidores, sem maquilhagem, sem adereços, sem truques, apenas com a simplicidade e a igualdade que o caracteriza e que é comum aos do que estão do lado da plateia. Afinal, a  vida é uma questão de pontos de vista onde o que faz sentido é a pluralidade, a diversidade, a igualdade, a fraternidade e a tolerância, onde o reduto das coisas simples é a fonte de uma vida sã. Sejam felizes! Sejam Funky!
E há falta de visão, recomendo a MultiÓpticas que está a fazer descontos de acordo com a idade ;)


O outro lado pode estar mesmo ali em frente e ser... o mesmo.


O outro lado da rua from hugo ferreira on Vimeo.

Monday, March 7, 2011

E tu, és resiliente?!

«Resiliente». Ser ou não ser, eis a questão. DrFunkenstein ajuda-te a descobrir. Entra nesta onda e flui. Flui para longe, muuuuito longe.  Sê resiliente, sê FUNKY!



Thursday, March 3, 2011

FunK - alimenta o espírito

«Os últimos dias não foram propriamente psicadélicos, extasiantes, nem tão pouco excitantes.» Hmm?! Lá vêm os ecos de um alter ego que anda por aí a tripar sem pedir licença e me encosta à parede. É certo que nem sempre ando sintonizado com o meu caleidoscópio sensorial que volta e meia me profana a fleuma e me transforma num John Travolta dançando o Stay in alive. Mas porra, o que  se há-de fazer!? Os momentos que nos deixam de rastos levam-nos a pensar que só estamos na Terra de passagem, e isso é inevitavelmente bom, se pensarmos que não temos assim tanto a perder, quando a consciência é assaltada pelos "piratas das profundezas". Se não os consegues vencer, junta-te a eles.
Que empiece la revolución
O carnaval aproxima-se e  eu já fiz as minhas escolhas: vou de Che Guevara com uma boina negra à Vitorino ou de Bob Marley... Por onde quer que vá e veja descontentamento, sobretudo em zonas sociais afundadas pelo fascismo, vejo estes símbolos da revolta. Os símbolos de descontentamento universal manifestados sobretudo na sub-cultura underground, à imagem de um espírito convicto que carrego desde a nascença... 
Cada um ostenta as cicatrizes da sua história. Umas, da guerra das escolhas que dura uma vida, outras, apenas de contemplações de factos que nos vão espicaçando a sensibilidade todos os dias. Enquanto isso, vou gravando nestas conversas sérias, monótonas...sinistras, cenas de um quotidiano que, apesar de ser deliciosamente cativante, também é ácido quanto baste. Mistura-se tudo num refugado de ingredientes que vou recolhendo aqui e ali e cozinha-se em lume brando até lhe sentirmos o gosto e perceber, escancaradamente que lhe falta o ingrediente principal. É claro que não o vou revelar aqui, isso arruinaria a receita do chefe. Sugiro que cada um o descubra por si, mesmo que aos olhos dos outros não combine. Há coisas que nunca imaginei que combinassem, mas apesar de tudo, combinam. É a verdadeira força da Natureza Humana na sua mais refinada atuação. Eis o verdadeiro valor da diversidade, apesar de, particularmente, adorar as coisas simples. Como alguém disse um dia, "elas são o último refúgio de um espírito complexo".
Mantenham-se sintonizados na onda do FunK! Abraço Funkadélico e alimentem o espírito.