Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Tuesday, April 26, 2011

A nova revolução...do FUNK: LINK

25 de Abril já era. Hoje, 26 de Abril, DrFunkenstein lança o mote para uma nova revolução...a revolução do Funk em Portugal. Já por aqui passou o melhor do Funk da língua de Camões (Cool Hipnoise, Ed Mota, Funk Como Le Gusta, Funkoffandfly e tantos outros  que povoam a música de notas com alma e com o melhor do groove. Pra quem anda na onda, são autenticos orgasmos cerebrais...)
E como não podia deixar de ser, mais uma estreia aqui no palco virtual, no Funky blog: LINK nome pela qual é conhecido Rui Vieira, (os Ruis sempre em cima ;) DJ e produtor no meio do hip-hop nacional, estreia-se agora a solo com o FUNKTÁSTICO album «Long Play» onde o funk entra a matar com o melhor das vozes nacionais tais como: o incrível Dino, o fantástico NBC, o fabuloso Milton, o virtuoso New Max ou a brilhante Marta Ren

Ele quer uma Chance, ela também. Nós queremos uma Chance, o país quer uma Chance e precisa de uma Chance, todos querem uma Chance e eu também.
Óra tomem lá, que esta é para todos!...



E agora embrulhado em papel de veludo... só pra elas


Até à próxima e Funk You!!! Visitem este LINK.

Thursday, April 14, 2011

Mouseland - terra de ratos (um retrato bem atual do nosso país)

Se há histórias que não passam disso mesmo -  histórias, há histórias que ainda não passaram há história. Não são nada mais do que a história retratada e reeditada numa história, cujo enredo nos parece tão familiar que até assusta.
Ao terminarem o filme animado, façam o obsequio de me chamar tendencioso. é que vamos indo pra barlavento ao sabor do sotavento, mas mantenho-me firme no meu posto de vigia...a bombordo, com a esperança de não ver o barco afundar, pois já sinto água pelos joelhos...

A fábula Mouseland (em português: "Ratolândia") foi inicialmente contada por Clarence Gillis e mais tarde popularizada em discurso por Tommy Douglas, líder dos partidos políticos Co-operative Commonwealth Federation (CCF) e de seu sucessor New Democratic Party (NDP), ambos social-democratas, na província canadiana de Saskatchewan. A fábula expressava a visão do CCF de que o sistema político canadiano estava viciado,  pois oferecia aos eleitores um falso dilema: a escolha de dois partidos, dos quais nenhum representava seus interesses e vontades.
Na fábula, os ratos (o povo canadiano) votavam nos gatos negros (Partido Progressivo Conservador) e depois de algum tempo descobriam o quão difícil suas vidas eram. Depois votavam nos gatos brancos (Partido Liberal) e assim ficavam alternando entre os dois partidos.
Um dos ratos tem então a ideia de que os ratos deveriam formar seu próprio governo. Este rato é acusado de ser um bolchevique (comunista) e é preso. A fábula termina com a "moral" de que é possível prender o rato, mas é impossível prender a sua ideia.


Para bons entendedores, as imagens falam por si, apesar das legendas em castelhano.

Friday, April 8, 2011

Amanhã...vai ser outro dia



Amanhã vai ser outro dia! - diz o Chico


Mas hoje, era o amanhã de ontem...


E agora Chico, quantos amanhãs passaram
pelos ponteiros do relógio,
pela tela negra da noite,
pela cor verde que deram à esperança,
pelo azul celeste que pintou os sonhos.


Mas ontem, também era o amanhã que prometeste...


Pois claro Chico,
o amanhã é o hoje!


E já foi o ontem
e será o um dia.


Pois claro Chico,
amanhã, é apenas mais um apelido
do grande nome que tem a Vida.


É isso Chico!
Amanhã,
é simplesmente o nome
mais bonito que alguém pode querer desejar.
Amanhã... vai ser o melhor.

R.B.