Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Wednesday, July 27, 2011

Uma sugestão musical...sem igual

"Gimba & os Bandidos é um gangue musical fora da lei, fora do baralho, e fora dos limites de qualquer código. Meliantes militantes anti-ferrugem, anti-stress e anti-tártaro, sempre de sorriso sarcástico, Gimba & os Bandidos trazem na bagagem uma carga musical bombástica, contituida por uma salada de explosivos que vão desde a inocente – mas perversa – balada de amor até ao rock de barba dura, passando pelo funk, pelo reggae, etc. Esta é a autêntica “música do (sub)mundo”, temperada com letras citrinas, daninhas e azevinhas, do melhor que nos traz o idioma de Luís Vaz!
Tocando em contra-ataque, contra a corrente, contra tudo e contra todos, os Bandidos estão a chegar a um palco perto de si. Veja se os perfis condizem com as fotografias da interpol:

Gimba – Perigoso agitador, de sorriso fácil, toca guitarra e canta. Não muito bem, mas canta. Pedro Abreu – Figura de passado obscuro,toca guitarra e canta como um verdadeiro bandido. Ricardo Virtual – O mais perigoso do quinteto, apesar do ar jovial, toca teclas e canta. Manuel Jonatas – Cumpriu pena por delitos relacionados com o funk, toca guitarra-baixo.
Pedro Pitagroz – A dor de cabeça das brigadas de minas e armadilhas, toca bateria e canta."

Uma sugestão DrFunkenstein ;)

Friday, July 15, 2011

Aos portugueses e portuguesas

Gostaria de finalizar a semana com uma ideia em jeito de missão. De levantar a moral das tropas, de encher os cantis e reforçar a ração de combate, apenas com uma ideia. Uma ideia que é uma filosofia e me tem acompanhado como uma âncora na longa travessia pelo oceano da vida, enquanto não chego ao fim da viagem, onde tudo começa, onde tudo acaba - onde nasci. 
O verdadeiro e genuino optimista, vive na (península) das possibilidades infinitas enquanto o pessimista (que pode ser uma qualquer e insignificante agência de rating) está aprisionado na ilha dos naufrágios perpétuos, para onde emigraram os nossos velhos do restelo. 
Já conquistámos o mundo, mas jamais permitamos que o mundo nos conquiste. Pelo menos enquanto as sardinhas saltarem na mesa, a Noruega nos "der" um bacalhau, houver subsídio para alegrar o Natal e o Algarve não for conquistado pelos ingleses. O velho Sol, ainda que sem o fulgor e a pujança de outros tempos, continua a morar por estas bandas. Valha-nos isso!...

Bobby McFerrin dizia:
Don't Worry, Be Happy

Here is a little song I wrote
You might want to sing it note for note
Don't worry be happy

In every life we have some trouble
When you worry you make it double
Don't worry, be happy......

Ain't got no place to lay your head
Somebody came and took your bed
Don't worry, be happy
The land lord say your rent is late
He may have to litigate
Don't worry, be happy
Look at me I am happy
Don't worry, be happy
Here I give you my phone number
When you worry call me
I make you happy

Don't worry, be happy
Ain't got no cash, ain't got no style
Ain't got not girl to make you smile
But don't worry be happy
Cause when you worry
Your face will frown
And that will bring everybody down

So don't worry, be happy (now).....
There is this little song I wrote
I hope you learn it note for note
Like good little children

Don't worry, be happy

Listen to what I say
In your life expect some trouble
But when you worry
You make it double

Don't worry, be happy......
Don't worry don't do it, be happy

Put a smile on your face
Don't bring everybody down like this
Don't worry, it will soon past
Whatever it is
Don't worry, be happy

Friday, July 8, 2011

Get Up!!

«Fellas, I'm ready to get up and do my thing! (Yeah! That's right! Do it!) I want to get into it, man, you know? (Go ahead! Yeah!) Like a, like a sex machine, man, (Yeah!) movin', doin' it, y'know? (Yeah!) Can I count it off? (Okay! Alright!) One, two, three, four!»:



O Boss é que sabe!!

"Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine" (usually known as just "Sex Machine") is a funk song recorded by James Brown in 1970 and released as a two-part single on King Records."

Portugal tornou-se num país verdadeiramente sexual. Primeiro porque a tanga acenta-nos como uma luva, depois porque seguimos a vida de Ron Jeremy  muito a peito: toda a gente f*** toda a gente, só que numa depravação muito menos saudável, a f*** psicológica, o que torna as coisas mesmo muito aborrecidas.
Podiamos muito bem contrariar esta situação simplesmente andando despidos. Nem mais. Despidos de preconceitos, despidos de  raiva, despidos de orgulho, de suposições mal fundamentadas, despidos de inveja, despidos de intolerância e sobretudo despidos de tristezas.
Quando um homem colide com o desejo subito de se submergir nas profundezas dos seus  devaneios mais lânguidos e obscuros, bem, não quer dizer grande coisa. Talvez seja uma forma impressionista do seu ego, legitimamente se manifestar e trazer ao de cima recordações de tempos passados em forma de desejos latentes, que tendem insistentemente em construir os (novos) tempos futuros ...
Afinal, quem não tem uma Fénix dentro de si. Get Up and Do It!!! Vamos fazer amor com a vida, como uma verdadeira SEX MACHINE.
DrFunkenstein

E agora a versão em Português ;) XXX

Monday, July 4, 2011

O poder das palavras

«É preciso reivindicar o valor da palavra, poderosa ferramenta que pode mudar o nosso mundo, mesmo nesta época de satélites e computadores.»

(William Golding - escritor inglês)


Quantas vezes não se soltam as palavras para além da sua intenção! Quantas vezes não conduzem a destinos errados por andarem numa encruzilhada, sem sentido, sem nexo, sem identidade!
A palavra é a arma mais poderosa que o homem criou. O Funk, é a pedagogia para saber utilizá-la da forma mais harmoniosa.
DrFunkenstein

 

Saturday, July 2, 2011

O Funk na palavra...o Funk na mensagem

El Sayed, utiliza a palavra de forma brilhante num monólogo ritmado que não é mais do que um grito de revolta muito bem conseguido e com uma fluência impressionante na mensagem que transmite contra a situação atual. Geração à rasca? Não obrigado. Geração: Basta!!
Cool!
Dá-lhe gás meu!!!