Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Friday, October 5, 2012

»Sunny Thoughts» in a good or bad day. Whatever...


De todas os defeitos e qualidades distribuídos à nascença, o BOM SENSO é daqueles em que, a sua falta, consegue despoletar nos indivíduos uma serie de "perversões" sociais. 
Confesso que cada vez mais me desiludo com as pessoas que fui "fotografando" à medida que caminho na vida. Ou melhor, se calhar já nem tenho mais margem para desilusões, porque não posso esperar absolutamente nada de bom dessas pessoas. Ou posso? Ou queria? Ou irei?...
Talvez apenas manter-me como espectador, infelizmente fiel  de um filme sobre a loucura de uma hipotética personagem, levada ao extremo, que não se consegue dissociar de um conjunto de emoções, frustrações, vícios e recalcamentos de infância, arrastando um conjunto de inocentes nessa onda. E infelizmente isto é a vida real!! E o mais caricato é que tudo tem uma resolução tão simples como o ar que respiramos. DIÁLOGO. RESPEITO pelo próximo. Hoje em dia ninguém ou muito poucos sabem dialogar e ser sinceros no que dizem. Criam verdadeiras e monstruosas BOLAS DE NEVE de fúria, numa cansativa luta contra si próprios à procura de um culpado, quando a culpa nunca saiu de casa.
Apenas se consegue viver em paz com os outros, quando se consegue descobrir a Paz em si próprio. A saúde mental é das preservações mais importantes do nosso bem estar. Quem não consegue admitir que precisa de AJUDA especializada; quem não consegue reter o que daí vier e transformar esse realinhamento em algo de bom para si, então a própria sombra chama-se LOUCURA, demência, ou qualquer outra doença do foro psíquico.  " oh eu? Estás doido, tu é que és doido! 
Ah, quanto respeito tenho pela psicologia, essa ciência que em nada parece exacta pela disparidade de diagnósticos, mas tão exacta, quando exercida com sabedoria, distanciamento e espírito de missão (estilo Indiana Jones em busca da "arca" perdida) na apresentação de um espelho, que retrata um "outro" da qual nunca tínhamos reconhecido diante de nós. 
E mais um dia vou descansar tranquilo... com a garantia de que só não faço mais e melhor se não puder. 
Aos que AMO, eis-me de braços abertos para VOS receber sempre... com tudo de MIM.  

"A felicidade humana geralmente não é atingido com golpes de sorte, que podem ocorrer raramente, mas com pequenas coisas que acontecem todos os dias." Benjamin Franklin 

  • "Quanto maior o nível de serenidade da mente, maior a nossa capacidade de desfrutar de uma vida feliz."
    Dalai Lama, A Arte da Felicidade.