Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, March 3, 2011

FunK - alimenta o espírito

«Os últimos dias não foram propriamente psicadélicos, extasiantes, nem tão pouco excitantes.» Hmm?! Lá vêm os ecos de um alter ego que anda por aí a tripar sem pedir licença e me encosta à parede. É certo que nem sempre ando sintonizado com o meu caleidoscópio sensorial que volta e meia me profana a fleuma e me transforma num John Travolta dançando o Stay in alive. Mas porra, o que  se há-de fazer!? Os momentos que nos deixam de rastos levam-nos a pensar que só estamos na Terra de passagem, e isso é inevitavelmente bom, se pensarmos que não temos assim tanto a perder, quando a consciência é assaltada pelos "piratas das profundezas". Se não os consegues vencer, junta-te a eles.
Que empiece la revolución
O carnaval aproxima-se e  eu já fiz as minhas escolhas: vou de Che Guevara com uma boina negra à Vitorino ou de Bob Marley... Por onde quer que vá e veja descontentamento, sobretudo em zonas sociais afundadas pelo fascismo, vejo estes símbolos da revolta. Os símbolos de descontentamento universal manifestados sobretudo na sub-cultura underground, à imagem de um espírito convicto que carrego desde a nascença... 
Cada um ostenta as cicatrizes da sua história. Umas, da guerra das escolhas que dura uma vida, outras, apenas de contemplações de factos que nos vão espicaçando a sensibilidade todos os dias. Enquanto isso, vou gravando nestas conversas sérias, monótonas...sinistras, cenas de um quotidiano que, apesar de ser deliciosamente cativante, também é ácido quanto baste. Mistura-se tudo num refugado de ingredientes que vou recolhendo aqui e ali e cozinha-se em lume brando até lhe sentirmos o gosto e perceber, escancaradamente que lhe falta o ingrediente principal. É claro que não o vou revelar aqui, isso arruinaria a receita do chefe. Sugiro que cada um o descubra por si, mesmo que aos olhos dos outros não combine. Há coisas que nunca imaginei que combinassem, mas apesar de tudo, combinam. É a verdadeira força da Natureza Humana na sua mais refinada atuação. Eis o verdadeiro valor da diversidade, apesar de, particularmente, adorar as coisas simples. Como alguém disse um dia, "elas são o último refúgio de um espírito complexo".
Mantenham-se sintonizados na onda do FunK! Abraço Funkadélico e alimentem o espírito.

No comments: