Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, September 3, 2007

REGRESSO AO TRABALHO...



É f..... mas é mesmo assim!!!

Como é bom voltar a trabalhar! Que bom! Upa, upa!! É lindo encontrar os mesmos coleguinhas, as caras conhecidas, as rotinas diárias, a papelada para preencher, as reuniões intermináveis, os alunos cada vez mais queridos e amorosos. E espertos!!... É bom que se diga.

É tão bom voltar a elevar a voz, ganhar um sterssezito matinal, ouvir uma cuscuvilhice na hora do café e receber o mesmo colega que foi alvo, com um belo sorriso amarelo e uma palmadinha nas costas. É maravilhoso tudo isto!

Como é bom entrar na escola com o espírito aberto cheio de boa vontade e sentido prático e sair de lá com 10 nós na cabeça e os cabelos em pé, graças aos querido colegas tão dedicados e descomplicados...

Como são belos os dias em que "nem estamos aí", e temos que entrar de cabeça erguida, peito para a frente e uma cara radiante para enfrentar um novo dia de trabalho. E depois, tomar decisões não fundamentadas em aspectos válidos ou viáveis para a eleição de cargos mas sim porque se pretende que os queridos colegas ganhem calo profissional. Isto meus amigos, é camaradagem! Os brasileiros usam um termo parecido: sacanagem.


Ok, pronto, provavelmente acharão que estou a ser um bocadinho irónico mas é só um bocadinho... Ninguém pense que eu estou a ser pessimista. Livra! Longe disso. Eu adoro o que faço, mas há dias e dias. E hoje foi um desses dias em que o despertador não devia ter tocado... um desabafozito. Mas tou pronto para tudo, venham eles, quantos são, quantos são?...


Amanhã será outro dia e depois outro e mais outro ainda... BOM ANO DE TRABALHO A TODOS!! E DIVIRTAM-SE COM AQUILO QUE FAZEM, O MÁXIMO QUE PUDEREM. NÃO SE .... UNS AOS OUTROS. É fácil, basta querer e respeitar sem subterfúgios.


A vida são dois dias. Vive um de cada vez!! Amanhã já cá não estás, já passou a tua vez.


Aqui deixo mais um vídeo, pra ilustrar a frase em cima. É só clicar e ver no youtube. Cool Hipnoise para animar.


2 comments:

Anonymous said...

A profundidade das tuas reflexões deixam-me deliciada. Mas quando a realidade, mesmo difícil, produz dentro de ti tamanha arte, ela só pode ser benéfica pois potencia a tua criatividade!
Continua...

Anonymous said...

Muito bem, essa reflexão está muito bem feita!
E é melhor sendo o espelho da tua experiência própria...
Mas olha que há sempre um lado bom dessas coisas, pelo menos aprendes algo com algumas das piores experiências.

Para espevitar, sábado à noite os Boney M. são as etrelas do programa disco fever da rádio M80, 96.6FM em Lisboa. Abraço big! :)