Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Wednesday, July 2, 2008

O medo de hoje, a realidade de amanhã...Diesel-10 euros o litro

Se há coisas que acho ridículo é a persistencia do governo em abstrair-se da actual situação do preço dos combustíveis. O nosso Estado é um estado masoquista, pois adora asfixiar-se com as próprias medidas. Auto alimenta-se com os impostos dos combustíveis, IVA, e outros, mas no entanto asfixia as suas células (povo) tornando-as incapazes de suportar a forma de vida a que estão sujeitos. E prevê-se que o agravamento seja contínuo e assistiremos assim à morte de um povo por doença prolongada... Antídoto precisa-se!! Não será a baixa de preços um estímulo para a nossa economia, ou continuaremos eternamente escravizados por lobies e ditadores ocultos de fato e gravata.
Eu já comecei a pensar seriamente nesta situação e provavelmente a utilização do automóvel será um luxo daqui a uns tempos. Só mesmo pessoas abastadas o poderão fazer. Ainda havemos de chegar ao extremo de entrar em cenas ao estilo do filme "Mad Max" com Mel Gibson, onde se lutava ferozmente entre paisagens desertas e remostas, com veículos improvisados, por umas gotas do tão precioso combustível.

A lei da Selva irá emergir... ou estaremos nós a ser governados por primatas? Pensando bem a evolução da espécie ainda está no início e o reino dos "homens inteligentes" ainda está para vir.O melhor é começarem a pensar comprar uma boa bicicleta e fazer uns treinitos regulares. Porque subir a Calçada de Carriche, o Castelo de São Jorge, ou a Serra de Sintra não é para todos... E a Natureza agradece.

1 comment:

Nuno Pereira said...

Tive a oportunidade de ler "O sétimo selo" de José Rodrigues dos Santos e em vez de o plagiar rebuscando uma resposta que pareça minha, vou citá-lo: "O futuro do abastecimento energético constitui talves o maior e mais importante desafio da humanidade para a próxima década. É na escolha do tipo de energia que nos irá alimentar que assenta a sobrevivência do planeta enquanto sistema biológico e a sustentabilidade da economia na qual o nosso modo de vida assenta, e o grande problema é justamente conciliar estes dois aspectos até aqui incompatíveis.
Muito peritos encaram o hidrogénio como a nossa melhor hipótese (...)" e nós cá vamos ralhando, pagando e ignorando. Só dizer mal não basta mas quem vai desgovernando este país, sabe melhor do que eu que existem alternativas a fazer-nos pagar esta fortuna para ir trabalhar. O difícil é eles quererem!