Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Wednesday, July 14, 2010

Sharon Jones & the Dap-Kings...já cá cantam!

O nome de Sharon Jones consta de uma lista das 10 melhores cantoras de Soul da actualidade publicada na famosa revista Roling Stone. Destacam-se também Joss Stone, Duffy, Amy Winehouse e algumas ilustres desconhecidas. No entanto é Sharon Jones que merece aqui o nosso destaque uma vez que, de forma soberba, despertou um sério revivalismo da onda Funk onde o Soul de fusão se apresenta numa mistura poderosa de sons quentes e sensuais.

Quem ouve a potente cantora e seu grupo, The Dap-Kings, pode pensar que seus discos foram gravados nos anos 70 - mas seu primeiro trabalho, Dap Dippin' with Sharon Jones & the Dap Kings, é de 2002; 100 Days, 100 Nights é de 2007 e o  mais recente disco, chegou ao mercado em 2010, Sharon Jones & the Dap-Kings - I Learned The Hard Way.

DrFunkenstein já tem na sua posse os últimos dois álbuns. Como não poderia deixar de ser, o melhor som groove faz sempre parte da casa.
Funkadictos, que loucura! No 100 Days, 100 Nights é de 2007, a música que abre o disco e tem o mesmo nome e por sinal, é linda, é um blues dançante, daquele que vai embalando e quando dás conta de ti, tás noutro planeta!
Quem vibrou com o Back to black da Amy, vai adorar a Sharon Jones. Ah, e justiça seja feita: a banda que toca com ela é funktásticamente boa.
Para ver e ouvir: "Sharon Jones and the Dap-Kings - I'll Still Be True" (Live at SXSW)...como DrFunkenstein. 


100 dias e 100 noites pra ouvir embalar o espírito:

Até à próxima...

No comments: