Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, September 13, 2010

Tarde nostalgica... mas desinquietante

A nostalgia é por ventura um sentimento que lava a alma. A sensação de nostalgia também sabe bem quando acompanhada por uma melodia a condizer. A música e a sua mensagem quantas vezes nos fizeram e fazem reflectir nas coisas da vida.
Já não consigo passar sem o meu momento de solidão, de nostalgia, de paz regeneradora. A tranquilidade de um momento pode ser o antídoto perfeito para o desgaste do dia. Um dia que pode conter em si a violência que nos amola: a violência do trabalho, a violência dos horários, a violência dos deveres e obrigações, da intolerância, das acções...das palavras. A violência, essa maldita que  é o cancro da sociedade. Sejam cool, sejam funky.
Enfim...inquitações, quem as não tem.  Contradições, quem as não diz.  Indecisões, quem as não sente e muitos outros palavrões que existem e têm a sua razão de ser apenas com um propósito: a auto reflexão (que infelizmente é uma "disciplina" abandonada e marginalizada) para se ser sempre melhor do que ontem.
E como a vida é feita de momentos, quero partilhar três momentos que são celestiais melodias melancólicas com a assinatura do grande JP Simões e em bom português!







E "façam o favor de ser funklizes!!"

No comments: