Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, October 14, 2010

Reciprocidades do Funk ... em forma de amor

Para quem não sabe, sou um grande fã de lustração e animação. Estas formas de arte, ricas pela sua beleza e criatividade conseguem muitas vezes espremer emoções e sentimentos que nos vão dando umas bofetadas de vez enquando. Um dos principais objectivos de uma ilustração ou animação é criar laços com o leitor, sejam quais forem. Quando o leitor ou espectador se identifica fortemente com uma cena, a fusão com a representação artística atinge o seu expoente máximo. Ora, foi por acaso que tive acesso a esta curta metragem animada, a qual me sensibilizou bastante por analogia a um aspecto particular da minha vida: a paixão pelas bicicletas, e já ter alguém que me segue as pisadas também em duas rodas, com grande entusiasmo e sempre com aquele brilho nos olhos quando ouve a palavra bicicleta. (considerada já, a quarta palavra mais importante do seu banco lexical a seguir às palavras: pai, mãe e mana).
Um gosto particular de um pai por alguma coisa, nunca deve ser imposto aos filhos, mas ver uma filha andar à sombra do pai por muuuuita vontade própria e com o mesmo entusiasmo é com toda a certeza motivo de muito orgulho.
Este filme animado, triste, melancólico e surpreendente, prima por uma beleza refinada e ao mesmo assalta-nos os sentidos pela mensagem; na vida se as preocupações dos pais pelos filhos são constantes e nem sempre conseguimos dormir à espera de uma mensagem ou um sinal de tranquilidade, o mesmo sucede com os filhos em relação aos pais... não tenham dúvidas.
(Vejam até ao fim)


À Eva, a caçula da família que já monta em três rodas e sonha com duas e à Joana que voa em duas mas nem sempre faz as curvas ;)

2 comments:

Anonymous said...

Muito BOnito e BeLo.. mas também muito trisTe (ou sou eu que hoje ñ estou nos meus dias).

Rosa Carioca said...

Temos flamingos "fêmeas"???