Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Tuesday, May 17, 2011

Quác!

Era uma vez um homem que vivia farto da complicada vida que levava. Foi dar um passeio e sentou-se à beira de um lago. Viu um pato que nadava tranquilo nas águas calmas e pôs-se a observá-lo. Pensou para si: « Que inveja. Também eu gostaria de viver assim - nadar tranquilamente na água cristalina, alimentar-me descansado, dormir sereno e não ter de pensar em coisas inúteis e complicadas. Gostaria de ser como um pato bravo.»
E nisto, entusiasmado com o seu devaneio, começou a tentar comunicar em linguagem de pato. Grasnou, grasnou e grasnou. «Quác, quác, quaáaaac!! Ó patinho» 
Imitou a linguagem de pato tão bem que o pato se virou para o homem e lhe disse em linguagem de humano: « Tenho pena que não saibas mergulhar e permanecer algum tempo debaixo de água. Quác! Cuidado!»
Segundos depois o homem cai ao lago com um chumbo no rabo, vindo de não se sabe donde. Desapareceu nas profundezas do lago... 
Tinha começado a caça aos patos e o pato, esse, ainda continua vivo e com orgulho em ser pato.

Louis Pasteur disse um dia: No campo da observação, a chance favorece somente as mentes preparadas."
____________________________________________________
Moral da história: O propósito que a mãe Natureza confere a um ser, está muito mais além do que um simples e insensato parecer. Há homens, patos e patos muito Homens.  

Uma Funktástica semana e um abraço especial para uma "bomboca" feita com um recheio muito especial que dá vontade de esborrachar e comer  ;)
«I am wat I am»



Tens razão Chaplin, "a vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."

No comments: