Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Sunday, July 15, 2012

Fantasmas do passado ao presente...estou farto!

"Todos os dias os encontro. Evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem, convencidos, convencer. Vençam lá, à vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear."
Alexandre O'Neill

Entre continuar a queimar neurónios, enfraquecer o sistema nervoso e desistir de uma batalha perdida, prefiro a segunda. A isto se deve a existência de certa(s) pessoas que, sim, apenas existem, mas com o intuito de nos toldar o espírito, de oferecer saúde à consciência e de nos fazer perceber que a vida é muito mais importante do que reclamar o que nos é devido. Pelo menos com estes fantasmas! No final, aquilo que sempre reclamámos pela convicção de um sentimento superior acabará por chegar...quiçá pela voz de alguém que sempre carregou consigo as sementes do desejo, da verdade, do amor purificado. É aquilo a   chamo de justiça poética.
Choca-me como estes indivíduos ainda não aprenderam a fazer o balanço das suas vidas, que daria uma interminável lista de créditos e débitos, de realizações e fracassos, de insípidos gestos de bondade e verdadeiros e inúmeros atos de crueldade. E no entanto, sem terem a capacidade de olharem aos terríveis desequilíbrios, há quanto tempo os créditos já se esfumaram enquanto os débitos de egoísmo, presunção, ódio e vaidade continuam a engordar a fatura. São estes os reflexos de gente incivilizada por natureza, que belisca traiçoeiramente aqueles de quem nunca serão capazes de igualar, no tamanho do coração... porque nem sequer possuem um.  
Vençam lá, à vontade, falem lá à vontade, impliquem por tudo e por nada....mas falem de mim apenas se a sua vida for um exemplo. Isto é a prova de quem tem a vida mal resolvida e provavelmente nunca a terá, porque é escravo de si próprio.
"Respiro para fora e penso para mim mesmo: Sou cúmplice desta ânsia? Sou culpado? Ou serei vítima? Sou todas. É isso, sou todas." 
Era. Fui. Obrigado fantasmas.

1 comment:

Rosa Carioca said...

Seguir em frente é o caminho!