Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, June 16, 2008

Suiça oferece um "grande" QUEIJO SUIÇO FURADO!

Não queria mas vai ter que ser. Tenho de dizê-lo. Hoje cheirou mal, mesmo mal. Nem parecia PORTUGAL. Recebemos um grande queijo suiço furado!


O nosso caríssimo e "breve" seleccionador, deve andar com certeza com a cabeça no Big Ben, no "fish and ships", no tratamento british de "Sir" e principalmente nas Libras douradas. Há quem diga que a notícia não iria destabilizar os jogadores, mas face a isso começo a ter dúvidas. E lá porque os nossos estão nos "Quartos" não significa que tenhamos de fazer um treino de experiência com a malta do banco. A grande e única certeza (sem retirar qualquer mérito) é que eles são SUPLENTES e são denominados por isso mesmo - SUPLENTES. Não são os principais, nem os responsáveis pelo esquema táctico e técnico que caracterizam o modelo de jogo que a Selecção nos brindou nos dois primeiros jogos. E logo 8 e moles! A história da poupança dos boys é relativa e isso viu-se em campo. Aqueles que deveriam provar alguma coisa entraram na onda da passagem garantida. Brinca na areia, agarrados à bola, poucos passes, desmarcações, falta de pontaria e principalmente espírito de equipa. O homem deve andar deslumbrado. Onde é que estava a liderança que tem demonstrado. Faltou motivação?! É que o queijo cheirou mal...

Portugal não se pode dar ao luxo de trabalhar em prol da diplomacia. Lá porque temos magotes de emigrantes na Suiça, não temos que oferecer bananas só porque os acolhem. Isso é outra história... Portugal tem sempre que mostrar pujança, intransigência e raça. Atenção, não é a "raça" que o nosso Chefe de Estado evocou no dia 10 de Junho e já mereciamos uma justificação. Comentários infelizes à Presidente...de Portugal... Pois é, mas o mister Scolari errou e bem. Não merecíamos esta humilhação. Esta irregularidade cheirou mal, mesmo mal. Ninguém quer que a selecção volte para casa com o título de VICE ou SEMI-FINALISTA e espero que lhes tenha servido de lição. Foi só um desabafo. Continuo a acreditar! Mas essa cena de dizer que o autocarro da selecção é movido a "energia positiva" e tal, cheira-me a publicidade à Galp. Esses chulos... Que o Funk esteja com Portugal até ao fim. Até levantar a taça. Viva Portugal!!

1 comment:

Fernando said...

Amigo Rui! estou completamente de acordo contigo! Os rapazes até nem jogaram mal, mas o treinador sim! mais uma experiência brincalhona do Mister. Queria mostrar que tinha duas equipas "super" mas não passou do "normal" O Mister estava transtornado após o jogo, mas não deu a mão à palmatória. De qualquer forma temos que reconhecer que ele, o treinador, já levou a selecção a grandes vitórias e vamos acreditar em toda a equipa!

Fernando Costa