Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Tuesday, December 30, 2008

2009 - Este ano é que vai ser!... com C.S.I. à mistura

Caros blogers, leitores casuais, curiosos, pesquisadores intencionais ou ocasionais, conhecidos, amigos e afins, quero desde já deixar o meu desejo de um Funktástico 2009 para todos. Sem hipocrisias. A sério! Mesmo, ok?! Porque faço minhas as palavras do grande Zé da Fruta: ESTE ANO É QUE VAI SER!
E se 2008 foi um ano bissexto, giro e tal, porreiro, passou-se..., como diz o mítico Roy Ayers ("Just things, and bees and flowers"- un hino ao funky lounge) 2009 vai ser "aquele" ano! É um feeling pessoal. Sim porque a profecia da desgraça proclamada por Sócrates nada me intimida, mas ainda me dá mais força pra dar a volta por cima. "Yes We Can!!!" Não vivo com o reflexo da política nem quero reger a minha vida pela conjectura que atravessamos mas confesso que me irrita solenemente. Para mim não passam de cromos com estatuto com recalcamentos de infância e origem no Cabo nas Tormentas, o bicho papão da nossa história que continua a provocar insónias a muita gentinha.
Também posso ser uma espécie de cromo, mas sou de uma onda bem mais positiva. E tu também és cromo(a)?! Se calhar também és e não sabes... Mas não há crise porque saber rir de nós próprios é uma grande terapia e há estudos que o comprovam. É com este espírito que deves enfrentar o Bicho Papão de 2009, sem medo e com o maior optimismo que conseguires reunir.
O velho 2008 foi um ano rico em cromos: os meus amigos, os meus colegas de trabalho, a minha família, os colegas de BTT, os cromos da TV (com um óscar para a Teresa Guilherme em Momento da Verdade, o programa mais decadente que já vi em Portugal), os cromos do governo (óscar para melhor filme de terror a Maria de Lurdes Rodrigues), os cromos da música (com uma menção honrosa da chunguice a Tony Carreira) e enche o Pavilhão Atlântico...sem comentários; entre outros. Para Barack Obama vai o óscar Funky!! Para bom entendedor meia palavra basta.
E é com cromos que me despeço, pois aqueles que me inspiram jogam todos em casa, na vila histórica de Mafra, que um dia certo escritor...já com uma grande viagem de elefante pelos caminhos da literatura, imortalizou em Memorial do Convento.
O DrFunkenstein irá continuar a dar cartas por esta paragens, com afunkalhanços à lá carte mas sempre em prol da filosofia Funkadélica. Em 2009 continuará uma nova saga de C.S.I. Mafra mas por estas bandas.
Feliz 2009, PORQUE ESTE ANO É QUE VAI SER!!...

E em 2009 não perder em TV Funkenstein :

C.S.I. Mafra - Cromos Sob Investigação


1 comment:

Anonymous said...

... e os Cromos revelam-se...
Cadaval Sob Inspecção plageia o primeiro episódio e aproveita a boleia para desejar BOM ANO NOVO em blogue alheio.