Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Wednesday, July 22, 2009

Uma Lição de Vida...para os fraquinhos que somos nós.

Todos os dias nos queixamos das mesmas coisas. Ficamos sem paciência, incomodados com situações banais ou mesmo revoltados com nada. Todos os dias reclamamos, praguejamos, invejamos. Todos os dias gostamos e deixamos de gostar, amamos sem saber amar. Todos os dias desistimos mas queremos tudo. Todos os dias olhamos para nós e só para nós. Todos os dias negociamos o tempo, as coisas e até os sentimentos. Todos os dias somos aquilo que somos... Pensamos em grande mas somos Pequenos, muito pequenos.
E sem nos dar conta lá vivemos nós com a nossa pequenez mas com grande estilo. E assim sem saber como e porquê, daremos importância a cada grão de areia de uma praia. E quando temos a mão cheia do que apanhámos, num ápice, tudo se escorre por entre os dedos. E para quê? Para perceber que a Praia é um todo em si. Um conjunto de elementos e só pelo todo é importante. Não por um punhado de areia, que queremos apanhar e agarrar sem qualquer sentido... Depois, só nos resta o mais fácil...desistir, e continuar obsecados com os punhados de areia que vamos apanhando, quando no fundo, mesmo ali à nossa frente está a beleza de uma praia no seu todo e é essa que devemos capturar.
Esta é uma reflexão que não deixa de ser pessoal. Comungando ou não das ideias base (mesmo que de forma alegorica e eufemistica) aqui fica a partilha.
Aqui deixo um vídeo de um pequeno mas Grande Homem, que me sensibilizou e fez verter algumas lágrimas. Talvez o objectivo fosse mesmo esse, tocou-me mesmo no fundo.
Abraço do DrFunkenstein

2 comments:

Rosa Carioca said...

Quantas vezes desistimos sem tentar uma segunda, terceira, quarta... vez?
Grande lição.

Anonymous said...

"As árvores impedem-me de ver a floresta."