Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, December 17, 2009

Histórias de Lápis com Lápis

Aqui faço a minha homenagem à ilustração e aos ilustradores, nomeadamente os da Literatura Infantil, que me trouxeram inspiração e me proporcionaram viagens fantásticas ao mundo da imaginação, onde em criança, fui vezes sem conta e ainda continuo, irremediavelmente.
( Preso às asas de um lápis viajo pelo mundo que conheço e que ainda estou para conhecer. Preso nas asas de um lápis crio, recrio, sinto, vivo, conquisto, desvendo, retrato, ilustro, ilumino...
Nas asas de um lápis, abandono-me e fundo-me com ele e percorro vezes sem conta um deserto branco ou qualquer forma de relevo em que me possa movimentar. E no regresso a casa, por caminhos de magia, volto à minha caixa, gasto, desgastado, agastado...mas cheio de ilusões em saber que acariciei o mundo deslizando ao sabor de um imaginação sem limites. E sabem? A verdadeira adrenalina para um lápis é desenhar aquilo que todos conhecem por palavras mas que nunca experimentaram, ou sentiram. )
R. B.- DrFunkenstein




Regina Coeli Rennó - Uma história de amor



Toquinho - Aquarela

2 comments:

regina rennó said...

Muito obrigada por citar meu trabalho.
Um abraço carinhoso
Regina Rennó

Rosa Carioca said...

Gostei. Já conhecia a do Toquinho mas não a "História de Amor", muito linda. No blog dos Fantásticos tem outra história de Lápis: "Minas, o Lápis Professor" de Susana Cardoso Ferreira. Tchau e Feliz Natal para ti e tua linda Família.