Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Thursday, March 10, 2011

O contador de histórias

Roberto Carlos Ramos, Palestrante Motivacional http://www.robertocarloscontahistoria.com/roberto.asp


"Roberto é Pedagogo, Mestre em Educação pela Unicamp, Pós-Graduado em Literatura Infantil pela PUC-MG, membro da Associação Internacional dos Contadores de Histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial, sediada em Marselha (França). Em 2001 foi eleito como um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade em Seattle, nos Estados Unidos.
Essa postura positiva perante a vida, com força de vontade e coragem para enfrentar desafios, o qualificou como palestrante de renome internacional. O contador de histórias já proferiu palestras em grandes empresas do Brasil e Estados Unidos.
Em busca da motivação e lição de vida do ex-menino de rua, empresas como a Petrobrás, a Cenibra, a Companhia Vale do Rio Doce, Gerdau do Brasil, Belgo Mineira, O Boticário, Grupo Votorantim, Skol, Godyer, Ipiranga, Fiat, OAB e Sebraes de várias regiões passaram a convidá-lo para falar aos funcionários. Também foi convidado a falar ao Presidente da República durante o governo Itamar Franco.

Entre uma e outra história, Roberto Carlos mostra com bom humor que é possível superar as dificuldades mesmo quando são grandes. Roberto Carlos trabalha com a motivação para fazer com que as pessoas se sintam capazes de mudar as próprias vidas e encarar desafios de forma positiva para superar os obstáculos.

Algumas palestras de Roberto Carlos:
Pedagogia do amor
Dedicada aos pais e educadores, a apresentação aborda o tema “A Pedagogia do Amor”, com relatos da infância e da educação que Roberto Carlos recebeu, ambas marcados por fatos peculiares.
O tema aborda vários aspectos da motivação, de como se pode chegar a um resultado educacional favorável estimulando as crianças por meio da educação emociona. Essa palestra tem como princípio a confiança e o resgate do humanismo no processo do ensino."

A vida deste «mestre» do conto e do uso da palavra, deu um filme de grande cariz pedagógico e não só. Uma história simpes mas apaixonante que retrata a sua vida.

"Contador de Histórias, filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade.
Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes.
Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho.
A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV; e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’, nas palavras da diretora da entidade.
Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele.
O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.
O Contador de Histórias foi rodado em Belo Horizonte, São Paulo, Paulínia e Portugal. A atriz fraco-portuguesa Maria de Medeiros (Pulp Fiction, Henry & June, Capitães de Abril) interpreta Margherit. Roberto Carlos é interpretado pelo atores Marco Ribeiro (6anos), Paulinho Mendes (13 anos) e Clayton Santos (20 anos). Denise Fraga assina a produção com Francisco Ramalho Jr.. "

Fonte: warnerbros

Ver site do filme aqui



Uma recomendação DrFunkenstein!!

1 comment: