Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Wednesday, March 9, 2011

O outro lado

O outro lado, é um lado que também existe apesar de tantas e tantas vezes o ignorarmos... O outro lado é o lado inevitável dos lados. É como o dia para a noite, a morte para a vida. Viver apenas num dos lados é limitar a nossa existência àquilo que apenas conhecemos, sentimos, vimos, ouvimos e pensamos. É um lado autista, como que fechado numa concha e enterrado a 10 metros de profundidade nas areias salgadas do Mar Morto.
Mas, o outro lado, pode estar tão acessível como meter a mão ao bolso e é nos, tão óbvios, mas pouco suspeitos dos sítios, que nunca esperamos encontrar algo que nos surpreenda e faça descobrir uma perspectiva diferente na nossa. Uma espécie de miopia emergente que coloca a quilómetros de distância o que está a um palmo do nariz. Com o andar da carruagem, vão despontando como ervas daninhas, ideologias alimentadas pela visão turva, que se degladiam em nome de crenças próprias face à «frente das evidências».
Compreender e conhecer o outro lado é essencial para se aprender a conhecer bem o seu. O grande e verdadeiro "segredo" das coisas está do outro lado do pano, nos bastidores, sem maquilhagem, sem adereços, sem truques, apenas com a simplicidade e a igualdade que o caracteriza e que é comum aos do que estão do lado da plateia. Afinal, a  vida é uma questão de pontos de vista onde o que faz sentido é a pluralidade, a diversidade, a igualdade, a fraternidade e a tolerância, onde o reduto das coisas simples é a fonte de uma vida sã. Sejam felizes! Sejam Funky!
E há falta de visão, recomendo a MultiÓpticas que está a fazer descontos de acordo com a idade ;)


O outro lado pode estar mesmo ali em frente e ser... o mesmo.


O outro lado da rua from hugo ferreira on Vimeo.

No comments: