Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Saturday, October 8, 2011

À falta de palavras, Chico canta.

 Chico Buarque. Essa incontornável figura que me tem acompanhado ao longo dos anos. É para mim uma espécie de Guru que ilustra com palavras o que a vida nos faz sentir. É mais do que um músico, mais do que um poeta, mais do que um escritor, mais do que um artista. Chico Buarque é uma inspiração permanente de criatividade e de reflexão. É o meu co-piloto nas viagens diárias casa- trabalho, é o meu "amigo" conselheiro que umas vezes me faz rir, outras me faz dançar, sambar, sonhar, gozar; e outras me comove. Um verdadeiro génio da palavra. SÓ PARA PESSOAS QUE SÃO GENTE. SÓ PARA PESSOAS SENSIVEIS. SÓ PARA PESSOAS QUE AMAM E CELEBRAM A VIDA...TODOS OS DIAS. Porque a vida é uma maratona e não um sprint.
Ser melancólico não é estar sozinho, mas sim  beber do silêncio da vida em preciosos momentos esclarecedores. É abrir uma nova janela pra olhar para o "amanhã" agradecido pelo que a vida já nos deu.


«Poesia pendurada no violão»

A melancolia é às vezes, uma companhia.
A solidão é às vezes, desfazer a ilusão.
A tristeza é às vezes, aguentar com firmeza.
O amor é às vezes, cruel, pois fica gravado na pele.
Como uma tatuagem para a vida,
numa ferida  marcada no coração
E quando não há palavras pra ilustrar melhor a situção
peço ao grande CHICO que me ajude com uma canção.
DrFunkenstein



No comments: