Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, December 26, 2011

Black Merda - um rock com cheiro a funk!

Black Merda, título muito suigeneris para uma banda  de afro-americanos mas (pronunciado-se " Black Murder" com sotaque sulista ) é considerada a primeira banda de rock onde todos os elementos são negros. Formaram-se na década de 60 e duraram até ao início dos anos 70 apesar de novamente em 2005 se terem juntado para um novo álbum.  As suas letras manifestam grandes doses de ativismo político e social e esteticamente, a sua música tende a colar-se um pouco (por influências diretas da época) à grande lenda do rock, soul and blues: Jimmi Hendrix. De batidas poderosas, salta aos aouvidos um rock com alma soul onde as raízes na música negra vêm ao de cima após alguns minutos de perdição.
Os membros da banda são o guitarrista Anthony  Hawkins (aka Wolf), o baixista VC Lamont Veasey (aka Veesee, VC L Veasey, O Poderoso V!), eo guitarrista Charles Hawkins (aka Charlie Hawk), além de Tyrone Hite o baterista original. Todos nasceram no Mississippi (exceto Hite, nascido em Detroit).
Black Merda: provavelmente a melhor "merda" que vem do passado do rock mas que ainda se encontra em atividade. Para saber mais cliquem aqui para cheirar "a Merda" mais amadurecida. ;) Boa onda mesmo!! 





Back to the past...

No comments: