Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, December 19, 2011

Mensagem de Natal na 1ª pessoa e em “direto”


“Excelentíssimos senhores e senhoras”

Venho por este meio tomar a liberdade de vos desejar um feliz Natal com a duração aproximada de 365 dias, uma vez que os desejos não têm limites…ao contrário das ações… E faço-o apenas, àqueles que [o] queiram fazer realmente feliz. E se não conseguirem, pelo menos tentem, sob a forma de ações visíveis e com bons propósitos. Aos restantes, pede-se o favor de abandonarem a sala.

Aos presentes, venho pedir perdão por todo e qualquer dissabor que vos tenha causado ou se algum dia tenha sido menos delicado, dedicado, prestável, atencioso ou honesto. Às vezes áspero, deambulante, indiferente, sarcástico, gozão, melodramático, aborrecido, frito e cozido. É à vontade do freguês! E se lançar dois, oferecemos-lhe o terceiro.

Por estes motivos, darei pelo menos em pensamento, 50 chibatadas em mim próprio até me punir convenientemente. É claro que não vos vou pedir que façam o mesmo. Não há espiga. É Natal! De verdade!

Parece que as guerrinhas do “olho por olho, dente por dente” só vêm beneficiar oftalmologistas e dentistas e isso é estar a ser sectário e eu ainda acredito na essência do Socialismo…. Além disso os filmes bíblicos nem sempre trazem bons resultados. São uma espécie de “Ben Uhr”, que nos massacram todos os anos por esta época e continuam a alimentar a mesma mentira ao longo dos anos, que, para se atualizar conquistou os tempos modernos com um fato vermelho, para assim vender a banha da cobra ao povo cego. Não me revejo.

Todos, um dia, perdemos ou perderemos algo. É um facto. Mas todos podemos receber muito mais se não transformarmos as perdas na raiz de todos os males. E digo receber porque nunca ninguém ganha absolutamente nada. São apenas ilusões com prazo definido. A «Única» que irá ganhar de certeza, há de vir um dia pra nos reclamar. (...)

Para aqueles que ficaram até ao fim, expresso do fundo do coração, um grande Obrigado pelos bons momentos que me proporcionaram até aqui e eu sei quem são. Para esses, sei que é, foi e será sempre Natal! Pelo menos quero continuar a acreditar que o Natal nasce dos momentos e não apenas um momento que nasceu e já passou… Ora essa! Isso é para as crianças. Mas felizmente, vão-se descobrindo, por aí a florescer, meninos e meninas especiais que nasceram sob o signo do Coração e que hão de perpetuar esta grande nação que é o FUNK, a dar voz ao espírito do Natal.

(DrFunkenstein - R.B.)

No comments: