Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Saturday, June 23, 2007

Uma "Banda d' ká"...mas de lá, de Peniche


Aqui vai uma publicidadezinha a uma banda de um amigalhaço, o Pedro Cação, um grande batera da nossa cena musical já com vários e bons projectos. Estes "amigos de Peniche" tocam que se farta e são bastante ecléticos nas suas abordagens em covers. Grande qualidade!! Já os ouvi ao vivo e por mim, é boa onda à certa. Espero que tenham muito sucesso e que este nome fique no ouvido da malta. Abraço do Dr Funkenstein!


Voz -Rui Cação
Baixo -Carlos Canão
Guitarra ritmo / voz - João Leitão
Bateria - PEDRO CAÇÃO

Uma brincadeirinha : eh pá com tantos "ão" podia ser a Banda d' Kão. Já agora um desafio, um cover groove funky ao estilo Pulp Fusion ou James Brown ficava sempre cool no vosso repertório eheh!!


O Historial da Banda - visitem o site http://www.bandadeka.com/
"A Banda d´ká é uma banda de covers com um toque bastante personalizado na sua envolvência musical. Tem como objectivo criar versões dando uma dinâmica particular nos temas apresentados. É uma banda oriunda de Peniche e surge no ano de 2003 no mês de Outubro.

O seu nascimento provém na junção de 5 amigos que têm como base o companheirismo, a boa disposição, a alegria, paz e LouKura. São 5 musicos com historial rico noutros projectos musicais, em que se destacam: Pigs in Mud, Mind Probes, Missing Link, Overdrive, Hardumar entre outros. O estilo da banda passa essencialmente pelo Rock Alternativo, ska e Reagae.

Este projecto tem tocado essencialmente pela região Oeste praticando um circuito de bares de praia e outros. Por onde passa gera ritmos cardíacos elevados e acima de tudo muita e boa energia.

É de salientar a participação de 2 musicos no inicio desta banda, que são Jorge Lopes (Guitarra Ritmo) e Thierry Cardoso (Guitarra solo)…. Obrigado pelos momentos.

Bandas que tocamos: Sublime, Smash Mouth, Pixies, Ramones, Iggy Pop, Jet, Franz Ferdinand, Dead 60´s, Queens of the Stone Age, Kaiser Chiefs, Pepper, Red Hot, Stone Temple Pilots, etc."

No comments: