Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Sunday, October 12, 2008

Anhar ou não Anhar - Eis a questão!

Quem nunca experimentou a sensação de "Anhar", provavelmente não conhece uma das ocupações mais relaxantes, quer para o corpo quer para o espírito. Os fins de semana são as alturas ideais para o "Anhanço" e este foi especialmente um deles para a Funky family. E não é que é mesmo bom poder ficar na cama até mais tarde, sem horários para cumprir, sem rotinas para seguir! E mal te levantas, comes qualquer coisa (se for bom, melhor) e passas o resto do dia com os presuntos esticados naquele móvel celestial que se chama Sofá. Lá fora a chuva cai e a sensação de conforto aumenta. É então que o ambiente caseiro atinge uma dimensão de prazer único. Entre torradas, chazinhos e bolo de iogurte, o comando vai trabalhando constantemente na procura do canal certo. O Zaping consegue assumir função de desporto nomeadamente no desenvolvimento das articulações do polegar, o que já é qualquer coisita se me chamarem lambão. Sem dar por ela, queimam-se horas à imagem de minutos...
A actividade de Anhar já era por mim sobejamente conhecida à bastante tempo mas passar o fim de semana sem fazer pívia, sem o mínimo trabalho sabendo que tenho cenas importantes para adiantar, apenas passando categoricamente o tempo sem fazer puto, é simplesmente confortante para o body & soul. Cá em casa já nos consideramos praticantes de Anhanço e cada vez com mais intensidade. Esta prática intimista, ganhou consistência nas nossas vidas por intermédio de uma ilustre amiga que representa para nós uma Expert, uma Guru ou mesmo uma Profeta do Anhanço, já com um vastíssimo currículo nesse campo. Graças a ela esta expressão voltou a ganhar um sentido específico cá pelas ordes. Se em tempos pensaríamos que era uma mera perca de tempo, hoje alterámos completamento esse conceito dada a sua importância.

Mas como em tudo na vida, há o bom e o mau. Um mau Anhanço não será tão prazenteiro como um Anhanço com qualidade: num ambiente confortável, acolhedor, sem ruídos enervantes, um televisor generoso com uma lista interminável de canais, um bom filme de vídeo, uma boa aparelhagem, um sofá fofo e generoso de preferência com chaise long, temperatura ideal e petiscos a condizer. A chuva é nestes casos um envolvimento por excelência nesta prática. Estas são apenas algumas propostas para um Anhanço burguês, mas haverá com certeza outras propostas bem interessantes. O diálogo; o paleio; o sofismo; a trela; a conversa; essas trivialidades são imediatamente relegadas para segundo plano, pois podem interferir no reset que vai acontecendo ao nível cerebral.

E é assim meus caros, um post nada de especial a condizer com um tema dedicado ao nada de especial...

Anhar - o m.q. empatar (tempo); baldar-se; esticá-la; chonar; sornar; hibernar...

1 comment:

Unknown said...

Ei...
Nós também comemos bolo de iogurte este fim de semana.
Bj grandews
Su