Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Tuesday, February 8, 2011

O elemento

Todos os dias me pergunto se serei capaz de "capturar" o meu Elemento. A chave para a resolução do enigma que é a minha própria existência. Acredito numa espécie de sensibilidade clandestina que faz parte de mim, incondicionalmente. Íntima, profunda, companheira, que me transporta nesta aventura que é o desejo da alma. Mas por vezes também é perversa e opressora...aos olhos dos que só vêem com os olhos. Sei que ainda não consegui povoar para além da minha pequena aldeia de habitantes e admiradores incondicionais, outros horizontes. Talvez longínquos, ou quiçá estarão por detrás do monte que vislumbro sempre que levanto o olhar e contemplo o futuro que me acena, mesmo ali à frente... Não sei! Só o meu Elemento o dirá, seja em forma de sorte, de talento, de vontade ou de coragem e determinação, para nunca deixar de o procurar. Irei continuar a minha missão realizando as tarefas que me couberam quando um dia, sem esperar, as descobri durante uma conversa privada com o meu Eu: amar, respeitar, ensinar, acreditar, escrever, contar, sonhar, pecar... mas sobretudo Viver, comandado pela mesma vontade de sempre, a de exprimir as convicções do coração.
R.B.

"Por vezes, esquecemos as extraordinárias capacidades de imaginação e criatividade com que nascemos. Quando isso acontece, é hora de redescobrir o nosso Elemento: o lugar onde fazemos aquilo que queremos fazer e onde somos aqueles que sempre quisemos ser."

"Sermos bons em alguma coisa e termos uma paixão por essa actividade é essencial para encontrarmos o Elemento. Mas não é suficiente. Essa meta depende fundamentalmente da perspectiva que temos sobre nós próprios e sobre os acontecimentos da nossa vida. O Elemento também é uma questão de atitude."
Ken Robinson
(uma referência mundial em educação e criatividade) Um Elemento Funkenstein concerteza!!


No comments: