Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Monday, July 2, 2007

Do Funk... ao PILATES... e vive versa!



"Equilíbrio perfeito entre corpo e mente é aquela qualidade do homem civilizado, que não somente dá a ele uma superioridade sob o reino animal e selvagem, mas também provê ao mesmo todos os poderes físicos e mentais que são indispensáveis para atingir o objetivo da humanidade - saúde e felicidade". Pilates, 1934


O que é o PILATES?

Trata-se de uma nova modalidade de trabalho da condicão física, percutida por Josefh Pilates, que visa trabalhar o corpo e a mente desenvolvendo o equilíbrio através da concentração, respiração, movimento fluido, consciência e centralização das forças confluindo na zona abdominal. Esta modalidade é desenvolvida, quer através de exercícios no solo, quer com aparelhos de mecanoterapia e materiais específicos (bolas, alavancas elásticas, tábuas de equilíbrio com diversas inclinações, etc.) As aulas são orientadas por professores qualificados, em grupos reduzidos de 4 a 8 indivíduos no máximo ou aulas individuais personalizadas, de acordo com a condição física do practicante.
A finalidade do Método Pilates é desenvolver no practicante um maior conhecimento do seu corpo, desde as suas limitações aos desafios mais exigentes, adquiridos com a práctica.

Os benefícios desta práctica são os seguintes:


  • Melhoria na qualidade de vida

  • Postura correcta

  • Aumento do tónus e da força muscular

  • Aumento da flexibilidade

  • Conscientização da respiração e melhoria da capacidade respiratória

  • Corpo harmonioso

  • Equilíbrio entre corpo e mente

Meus caros, o Dr Funkenstein recomenda esta modalidade! Após uns momentos de agitação Groove em Funky Partys, o vosso corpinho certamente ficará ressentido. E porquê?? Porque é fundamental para quem quer "partir a loiça toda" e arrasar nas pistas, e não só... hmmm!, possuir determinadas capacidades físicas (respiração correcta; força abdominal para aqueles movimentos "picantes"; barriguinha sexi; glúteos firmes e ancas em forma sempre a bombar). Por estas razões toca a fortalecer esse corpinho e nada melhor que o método de Pilates. É boa onda, garantido! Pra quem tenha interesse em ser orientado por uma Personal Trainer credenciada, ou querer informações le locais para a práctica, faça um comentário a este post com algumas indicações e ser-lhe-ão dadas algumas informações logo que possível.

2 comments:

Anonymous said...

Pilates= Corpo+Mente+Espírito. Sabiam que numa hora perdem 300 a 400 calorias??Pois é...Esta nova modalidade proporciona harmonia e um bem estar geral..é um novo estilo de vida..eu faço e recomendo...10 sessões notarão diferenças no corpo; 20 sessões as outras pessoas notarão as diferenças; 30 sessões terão um corpo novo...Experimentem...

Anonymous said...

Desporto!? Tenho curiosidade...É uma ideia...