Som da semana: Funke'n'stein - That's Funk!!

Sunday, July 29, 2007

Reviver as minha terras...num passeio tranquilo.



Voltei ao concelho onde nasci! Revivi paisagens de encantar, cheiros familiares e caras conhecidas. Tive a oportunidadede de fazer um passeio pelas terras do interior na minha "nova burra", com um companheiro do BTT local, o amigo Cabaço ao qual agradeço a excelente companhia, e com a devida autorização, a utilização de algumas fotos tiradas por ele e publicadas no seu Blog (http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/).
Para além do deserto pelo qual é conhecida a beira baixa, continua, para os mais atentos e interessados, a oferecer lugares e recantos de uma imensa e rara beleza. A barragem da Marateca é um desses exemplos. É a nossa praia! Com uma grande capacidade de armazenamento de água, alberga inúmeras espécies da fauna e flora, sendo asim um ecossistema ímpar no nosso país. Toda a sua área envolvente é rica em percursos de aventura, nomeadamente o BTT. Aqui os amantes da modalidade podem desfrutar de uma panóplia de caminhos (estradões, single-tracks fantásticos, caminhos trialeiros, veredas sinuosas com vegatação, etc). A gente da Beira é simpática e cordial, cumprimentando ou acenando a quem por lá passa, ao sabor da aventura.
Mas há sempre um senão. Aqui, Interior rima com Calor. E para aqueles que não estão habituados a este Sol potente e seco, aconselho a hidratarem-se convenientemente antes de se aventurarem pela zona. Os 7 anos que passaram já provocaram em mim esses efeitos, fruto da habituação a um clima mais húmido e fresco que é o do litoral Oeste. Como indivíduo saudosista que sou, venho partilhar esta primeira experiência de férias na minha terra amada, que estará sempre presente na minha memória - Castelo Branco! Irei com certeza, repetir estas sensações enqanto aqui permanecer de férias. Para quem não tiver ideia de onde passar férias, convido-os a viajar até aqui onde poderão usufruir de várias opções (vários hóteis e pousadas de qualidade; parques de campismo, piscinas municipais de grande qualidade; praias fluviais; roteiros históricos; restaurantes e tasquinhas típicas onde poderão saborear diversas iguarias; a vista espectacular do nosso miradouro e Castelo; as famosas "Docas Secas" um espaço de diversão nocturna com óptimos bares e explanadas no centro da cidade, etc). Só um à parte: é só para avisar que não recebo nenhuma comissão da Junta de Turismo em fazer esta publicidade! ;)

Boas Férias e até breve!!!

1 comment:

Anonymous said...

Boas Férias amigo! Espero que retemperes forças, energias e paz de espírito na tua ou noutra terra com ou sem mar...
Beijinhosjavascript:void(0)
Publicar o seu comentário